O famoso símbolo é um cavalo negro empinado num fundo amarelo, sempre com as letras S F de Scuderia Ferrari. O cavalo era originalmente o símbolo do Conde Francesco Baracca, um lendário "asso" (ás) da força aérea italiana durante a Primeira Guerra Mundial, que o pintou na lateral de seus aviões. Baracca morreu muito jovem em 19 de Junho de 1918, abatido após 34 duelos vitoriosos e muitas vitórias em grupo, tornando-se assim um herói nacional.
Baracca queria o cavalo empinado nos seus aviões porque a sua esquadra, os "Battaglione Aviatori", fora inscrita num regimento da Cavalaria (as forças aéreas estavam nos seus primeiros anos e não tinham administração separada), e também porque ele mesmo tinha a reputação de melhor cavaliere (cavaleiro) de sua equipe.
No autódromo de interlagos, antes do GP do Brasil de F1
Em 17 de Junho de 1923, Enzo Ferrari ganhou uma corrida no circuito de Savio em Ravenna onde conheceu a Condessa Paolina, mãe de Baracca. A Condessa pediu que ele usasse o desenho de um cavalo nos seus carros, sugerindo que isso lhe daria boa sorte, mas a primeira corrida na qual a Alfa Romeo permitiu o uso do cavalo nos carros da Scuderia foi onze anos depois, nas 24 Horas de Spa em 1932. A Ferrari ganhou.
Dizem que enzo era Italiano, mas ele é húgaro e é comprovado que entrou ilegalmente na Italia e conseguiu documentos falsos.
aqui um exemplo de Ferrari antiga :
muito conhecida tambem a ferrari é muito famosa nas pistas de corrida de F1
Modelos de Ferrari
Ferrari 330 P4 Race Car
Ferrari 250 GTO
Ferrari 288 GTO
Ferrari 308 GTB
Ferrari 308 GTS
Ferrari F328 GTB
Ferrari F328 GTS
Ferrari F348 TB
Ferrari F348 TS
Ferrari F348 GTB
Ferrari F348 GTS
Ferrari F348 GTC
Ferrari F355 Berlinetta
Ferrari F355 Spider
Ferrari F355 GTS
Ferrari F355 Challenge
Ferrari F360 Modena
Ferrari F360 Spider
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por acessar o Redreaam .
Passe o Blog a diante , compartilhe com seus amigos , familiares e diversos .